BLOG

  • Manet
    Manet

    Édouard Manet foi um pintor e artista gráfico francês e uma das figuras mais importantes da arte do século XIX, considerado por estudiosos de artes plásticas como um dos mais importantes representantes do impressionismo francês, embora muitas de suas obras possuam fortes características do realismo.

    11-07-2020
  • Festa Junina
    Festa Junina

    As festas juninas no Brasil são, em sua essência, multiculturais, embora o formato com que hoje as conhecemos tenha se originado nas festas dos santos populares em Portugal: a Festa de Santo Antônio, a Festa de São João e a Festa de São Pedro e São Paulo principalmente.

    23-06-2020
  • El Greco
    El Greco

    Doménikos Theotokópoulos, mais conhecido artisticamente como El Greco, foi um importante pintor, arquiteto, retratista e escultor grego. Nasceu na ilha grega de Creta em 1541 e faleceu na cidade espanhola de Toledo (Espanha) em 17 de abril de 1614. El Greco foi um dos principais representantes do Maneirismo (movimento artístico europeu do século XVI).

    26-05-2020
  • Picasso
    Picasso

    Considerado um dos principais artistas do século XX, Pablo Picasso coleciona números impressionantes: em 78 anos de carreira, pintou mais de 13 mil quadros, realizou mais de 100 mil desenhos e mais de 300 esculturas.

    28-04-2020
  • Monet
    Monet

    Oscar-Claude Monet foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas. O termo impressionismo surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, nascer do sol", de uma crítica feita ao quadro pelo pintor e escritor Louis Leroy: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia!

    28-03-2020
  • Van Gogh
    Van Gogh

    Vincent Willem Van Gogh foi um pintor holandês nascido em 30 de Março de 1853, considerado um dos artistas mais influentes dos últimos tempos, embora seu reconhecimento tenha se dado apenas depois de sua morte. Enquanto vivo vendeu apenas um quadro - “O Vinhedo vermelho”. Van Gogh nunca imaginou a fama que viria a ter. Era filho de Theodorus Van Gogh e Cornélia, uma mulher com tendências artísticas, tinha quatro irmãos mais novos, mas foi com Theo, segundo filho do casal, que Van Goh estabeleceu uma forte relação marcada por cartas trocadas entre os dois. Com a saúde mental debilitada e acessos de loucura, pôs fim a própria vida em julho de 1890 aos 37 anos.

    03-03-2020
Ver mais

GALERIA DE FOTOS

Viver Com Arte Viver Com Arte Viver Com Arte Viver Com Arte Viver Com Arte Viver Com Arte Viver Com Arte Viver Com Arte Viver Com Arte Viver Com Arte Viver Com Arte Viver Com Arte
Ver mais