SERVIÇOS


Modalidades de Hospedagem

Oferecemos três modalidades para hospedagem:

- Residência - Nessa modalidade a Viver Com Arte, oferece ao hóspede moradia mensal com assistência e cuidados 24 horas por dia;

- Temporada - Aqui o hóspede escolhe o periodo de acordo com a sua necessidade;

- Diária - Para aqueles que necessitam de cuidados somente durante o dia, a Viver Com Arte oferece diária onde o hóspede desfruta de toda nossa estrutura e atividades, retornando para casa no final do dia. Ideal para famílias que trabalham fora.


Ambiente e adaptação

A Viver Com Arte possui um ambiente edificado, moldado e adaptado para melhor atender as necessidades primordiais dos nossos clientes. Em um ambiente onde o idoso pretende passar um período de curta ou longa permanência, é indispensável ter uma infraestrutura capaz de atender as necessidades e limitações dos mesmos, afim de proporcionar conforto e bem estar para a realização das atividades cotidianas
Contamos com equipamentos de auto-ajuda, como bengalas, andadores e cadeiras de rodas, que são utilizados para compensar ou potencializar habilidades funcionais que requerem adaptação em espaços planejados.

Ambiente e adaptação

Enfermagem

Contamos com uma equipe especializada para atender nossos hóspedes de maneira individualizada, pois cada um tem suas próprias necessidades. Nossos profissionais cuidam para preservar e melhorar a cada dia a saúde e o bem estar do idoso.
Contamos com atendimento médico.

Enfermagem

Cuidadoras 24 horas

Esse profissional tem a função de acompanhar o idoso durante todo o dia, atendendo todas as suas necessidades, desde alimentação, higiene, medicação, até a hora de dormir, estando presente 24 horas por dia.

Cuidadoras 24 horas

Fisioterapia

A fisioterapia geriátrica tem como objetivo prevenir lesões que podem ser decorrentes de fraturas, más-formações e vícios de postura, afim de melhorar a qualidade de vida dos idosos, evitando dores e preservando a mobilidade do indivíduo.

Fisioterapia

Assistência odontológica

Caso haja necessidade, o cirurgião-dentista fará uma avaliação do paciente e encaminhará à família, para que a mesma direcione o idoso para a realização do tratamento adequado, além de dar orientação sobre saúde bucal para todos os nossos hóspedes.

Assistência odontológica

Terapia Ocupacional

O terapeuta ocupacional busca desenvolver no paciente autoconfiança estudando e empregando atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos ou mentais e de desajuste emocional e social. Utiliza de tecnologias e atividades diversas para promover a autonomia do paciente.

Terapia Ocupacional

Musicoterapia

A música é utilizada num contexto clínico, educacional e social para prevenção e apoio a problemas de saúde mental, afim de promover qualidade de vida e bem estar. Alguns dos objetivos mais relevantes consistem em facilitar e promover a comunicação, relacionamento, mobilização, organização, expressão e aprendizado.
A musicoterapia no âmbito da geriatria, dedica-se a melhorar a qualidade de vida e bem estar dos idosos, trabalhando frequentemente com pacientes portadores de Alzheimer e demência.